Uma análise de Lelio Vieira Carneiro Junior



Muitos vêm a Cristo com uma Colossal explosão inicial do fé. Contudo usando este tempo este seu zelo vai se fragilizando, e começam a negligenciar este Senhor. Eles desmerecem ESTES Seus mandamentos e voltam a seus antigos caminhos do pecado.

Doravante Azarias dizia a Asa: Você se lembra do saiba como era o reino previamente de assumir o poder? Tudo estava indo mal, desprovido lei, sem liderança, nenhumas ensinamentos por justiça. Cada um tinha a sua própria própria lei, cada um fazia este de que queria!

Após a derrota e morte do Saul e seu filho Jônatas, um amalecita se antecipa para anunciar a tragé especialmentedia de Davi na esperança e expectativa qual ao levar esta notícia poderia ser bem vista e quem sabe ser recompensado. O amalecita considerava de que Davi era um desertor por Saul e presentemente fiel aos filisteus.

A Lei nãeste nos confia problemas do produção superiores à nossa capacidade por soluçãeste. (Deus não coloca fardos pesados em ombros fracos).

Nós devemos aprender saiba como Davi, a nos pronunciarmos diante DE injustiças e a tomar as providencias cabíveis. Este cristão não Têm a possibilidade de estar em cima do muro e calar-se em meio às iniquidades, precisa ser profeta e criar um post knockout da tua voz a voz daqueles de que nãeste possui vez.

Deus quis mostrar ao seu povo que a todos os momentos está perto, mesmo nos sofrimentos e precisamente quando o povo resolve virar as costas pra Ele.

Pense nos outros, não em Teor de angelitude ou perversidade, contudo na condição de seres humanos com necessidades e sonhos, problemas e lutas semelhantes aos seus.

Desta MANEIRA todos confiavam em Davi e seguiam suas ordens. Pelo capítulo oito, vários inimigos que foram derrotados estãeste relacionados.

Deus preveniu Jeremias por de que este país inteiro se viraria contra ele e rejeitaria as AS SUAS profecias. Contudo Deus prometeu: …eles pelejarão contra ti, contudo não prevalecerãeste contra ti; porque eu sou contigo de modo a te salvar, de você pode descobrir mais modo a te livrar deles… (Jeremias 15:20).

De modo a qualquer espé especialmentecie por sofrimento é possível lançar migalha por alívio ou de amparo, ainda quando semelhante migalha nãeste passe do sorriso por simpatia e compreensãeste.

Aprendamos do Davi essa verdade: nãeste somos nada e podemos cometer graves pecados, porém Deus nos ama não porque somos bons e sim porque Ele é Porreiro. Reconheçamos nossos pecados e não olhemos somente a minha e sua pequenez, contudo a graça por Deus.

Se cada 1 de nós consertar de dentro este que está desajustado, tudo por fora manter-seá certo. ANDRÉ LUIZ.

É impossível deter a felicidade em plenitude sem a plena observância Destes desígnios divinos, sintetizados pelo evangelho e desdobrados ao nível da cultura atual pela Doutrina Espírita. (do livro: “Um jeito por ser feliz”, por Richard Simonetti)

Vivemos em uma sociedade de que manifesta sintomas da doença do poder desprovido medida, irmãESTES que tentam se beneficiar de relações utilizando pessoas importantes, igual ao tempo de Davi. Ajude-nos Senhor a fugir da tentação do poder com limite, e escolher o caminho da amizade e da gratidão. Amfoim.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *